sexta-feira, julho 01, 2005

O meu Pai

Vou de férias amanhã. Vou desaparecer no aeroporto da portela e aparecer no aeroporto de varadero.
Posta a coisa desta forma, acredito que dá vontade de mandar para aquela parte, mas o que é certo é que não vou com grande vontade. E passo a explicar porquê.
Vou para o casamento de um amigo, que se apaixonou por uma cubanita, e como é um grande amigo - só por esses é que valem os sacrifícios - quero estar com ele nesta hora, que espero que seja buena, o puto merece! Apesar disso, tinha 3429 coisas mais urgentes para gastar o dinheiro...
Mas vou também muito apreensivo, deixo o que mais amo no mundo deste lado, a minha filhota de 4 anos e os meus pais. E se em relação à minhoca tenho a certeza que fica bem, já com os meus pais a coisa muda de figura...
O meu pai é o meu role-model desde sempre. Não é por ser meu pai, mas foi sempre um exemplo a seguir, e alguém que me soube transmitir valores sagrados, que me têm orientado sempre. O cota trabalhou muito durante toda a vida, é o mais velho de 7 irmãos, e mal fez a 4ª classe, porque teve que trabalhar para ajudar lá em casa. Tem hoje 66 anos, e tem uma reforma mais baixa do que o meu primeiro ordenado, aos 23 anos, e no entanto nunca me faltou nada, a mim ou ao meu irmão, mesmo quando a nossa mãe faleceu ele segurou o barco, e eu com 8 anos na altura, fui mais uma vez um abençoado pela forma como ele orientou a nossa vida.
O meu pai está doente. Quem o conhece, sabe que é uma pessoa que não pode estar parada, é muito activo e empenhado em montes de actividades lá no nosso sítio, mas custa ver aquele homem andar na rua, todo torto porque mais uma vez a ciática está a atacar. Se há quem não mereça isto, ele é uma dessas pessoas, e acreditem que trocava 100 mil vezes com ele para que não passasse por isto de novo. E depois o nosso sistema de saúde... Consulta no hospital daqui a 2 meses. Tá certo... Até lá aguenta manel!
Pai, tu nunca irás ler isto, já que ainda hoje te faz confusão o teu filho "ter ido pr'ós computadores", mas eu só peço a Deus (yes, i'm a believer...) que eu seja um dia para a minha filha o que tu és hoje para mim. E que eu possa retribuir tudo quanto fizeste e continuas a fazer por mim. Adoro-te, e - como se fosse preciso dizê-lo - és "o meu mais do mundo", ou como diz a tua neta, "és o meu amor mais do anjo".

Miguel

P.S.- Perdoem-me o desabafo, mas estou com dores de barriga em relação a esta história do meu pai, e não queria nada sair do país nesta altura.

7 comentários:

Taina disse...

:)vais ver q vai tudo correr bem. e concerteza que serás:) jinho e boas férias;)

Ana disse...

Vais ver que vai tudo correr bem... jokas

Delírio da Loirinha disse...

A tua carta é linda e foi escrita com o coração... De certeza que o teu pai sabe que o amas....
Beijinhos e boa viagem...

Anónimo disse...

ai como eu te entendo!! bjs

Elsa disse...

olha... e que tal imprimires o que lhe escreveste e dares-lhe a ler ou leres-lhe? Sabes, acho que ele ia gostar de saber ... bj

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP http://www.radar-detector-comparison-1.info/Peugeot806diesel.html Huge mom boobs brunnette Isuzu dealers california Mercedes benz c 32 amg estate fog lights Vardenafil pills Eskimo sweater fiat punto 2005 Aprilaire humidifier 259 Boat seat covers2c boat cover

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read »