sexta-feira, julho 29, 2005

Compensação

Tenho dias em que só me apetece desaparecer.
Grande novidade, aposto que não há ninguém que não o tenha desejado pelo menos uma vez!
O mal, é que tenho a mania que por vezes só eu é que tenho problemas, só eu é que tenho pressa, só eu é que tenho que ter dias de 48 horas para poder chegar a tudo, e por aí fora...
Como diz o povinho, quem muitos burros toca, algum há-de deixar para trás, por isso habituei-me a parar para pensar. Quem trabalha comigo sabe que funciono muito bem sob pressão, não quebro, não entro em parafuso, e normalmente consigo ter capacidade para discernir se aquele burro é para mim ou se tenho que passar para a fase seguinte.
O que me irrita mesmo, são aquelas pessoas que não têm a menor noção do que é o nosso trabalho, do que pode significar aquilo que estão a pedir.
Habituei-me a não ter fins-de-semana programados com antecedência, ou por vezes até um simples jantar ou cinema, já que o telefone pode tocar a qualquer altura, e lá vai o bombeiro.

Vem isto a propósito da semana que passou, em que trabalhei quase todas as noites, e ainda no fim-de-semana também, o que me deixou quase uma semana sem ver a minha filhota...
Não pode ser, certo? A minha minhoca tem 4 anos, tem que ter o pai, ou arrisco-me a não conseguir acompanhar o seu crescimento como eu quero!
Por isso, amanhã não vou trabalhar! Liguei para o chefe e disse-lhe que amanhã não ia porque queria estar com a minha filha. Trabalho muito, sou bem chulado, mas também tenho o reverso da medalha, e neste caso basta-me um telefonema a avisar que não vou, que quero compensar a minha mais que tudo e pronto!

Com isto amanhã, praia! Só nós, sem programa, a fazer o que nos apetecer!

2 comentários:

Anónimo disse...

O jeito que tens para descrever o teu dia a dia... Mas não vais desaparecer nada, ouviste? Vais para a praia e à noite gozas a beleza dum céu estrelado, se puderes..que aqui não se vê muita coisa. E com uma filhota, tens o infinito à tua frente*

Nana disse...

compreendo perfeitamente.,. ao meu marido acontece o mesmo.... beijos
www.valfreixo.blogspot.com