segunda-feira, julho 18, 2005

Botecos, ou serei um ET?

Tenho que confessar já que nunca precisei de pagar por sexo. Não sou nenhum deus grego, mas sem falsas modéstias, nunca tive que pagar a nenhuma brasileira para me chamar de "meu amor, gostoso, tigrão,..." e por aí fora. Brasileira, romena, ucraniana, portuguesa, é só escolher.

Vem isto a propósito dos rituais que eu, os meus amigos e alguns conhecidos temos depois dos nossos jantares, ou então depois do Benfica - isto só para dizer que estive lá ontem, já começei a época...


É sempre igual: escolhemos onde vamos jantar - temos que comer bem, claro - e depois vai tudo para o boteco, excepto o menino aqui. Isto porque quando vai é só prejuízo: não pago copos a nenhuma, como lhes dou conversa e não lhes quero saltar para cima, os patrões que nos conhecem olham-me de lado quando me vêm, e para alguns dos meus amigos é concorrência desleal... E como nessa altura já parei de beber - como disse no boteco não há copos, ou então é só coca-cola, sobra para mim levar o autocarro.

O pior é que quando falo com eles sem os conhecidos, sei que aquilo é tudo uma fantochada, um descarregar de frustrações, mas não adianta eu dizer nada, já sei que no próximo jantar ou no próximo jogo voltamos ao mesmo. Fazer o quê?

Para compor o ramalhete, quando vai alguém que não me conhece, mal eu digo que vou embora mandam aquele ar de macho latino com os três botões da camisa abertos, o corno pendurado no fio, as mangas arregaçadas com uma dobrazinha, a cheirar a Old Spice e olham para mim como se tivesse vindo de outro planeta!

Agora vivo angustiado, serei ET?

2 comentários:

Desconhecida disse...

De facto...com esses programas mais vale ficar a dormir!

Taina disse...

pois... tb me acontece parar e olhar para os meus amigos ou conhecidos e axar que sou um ET... mas eu sou mesmo.. nada da minha maneira de ser pode ser transportada para uma outra pessoa.. Quando partilho algo sobre minha maneira de ser, acabo sempre por dizer que eu não sou exemplo ou como a maioria ou que sou bicho estranho. Um dos exemplos é não beber. Não porque tenha alguma coisa contra mas ainda n axei uma bebida de q realmente gostasse, e por isso nunca apanhei uma bebedeira. Estranho n?... pois.
Mas qual é o problema de ser o bicho estranho? ao menos n somos iguais a todos os outros bichos...:) seria monótono