sexta-feira, maio 05, 2006

Pequenos prazeres...

Chegar à cama, deitar-me, fechar os olhos, encher o peito de ar e deixá-lo sair lentamente, sentir-me respirar, sentir-me vivo...
Já várias vezes tentei compreender o imenso prazer que me dá.
E o gozo é tanto maior quanto mais stressante e complicado for o dia.
Porque será?
Todos temos alguma coisa, que por uma qualquer razão que nem interessa, nos deixa mais confiantes, mais de bem com a vida, mais felizes por estarmos vivos...
Quantas pessoas não passam ao lado da vida simplesmente porque não conseguem ser felizes com o que têm? Vivem na ansiedade da procura de algo mais que lhes traga a felicidade - normalmente dinheiro - e deixam passar em branco todos aqueles pequenos prazeres que podem tornar o nosso dia a dia tão mais suportável, ou tão mais fácil de levar por diante...
Sejam positivos, aproveitem o que de bom a vida vos ofereçe, e retribuam aos outros!
Lembram-se do filme "Favores em cadeia"?...
Já agora, partilho outro prazer enorme que tenho, que é estar em casa a ouvir a chuva!
Sinto-me lavado na alma! É só juntar a lareira, e nem tirar o pijama...

A vida não é fácil, mas pode ser bela ...

1 comentário:

Rita A. disse...

Olá,

Obg pela tua msg, mas infelizmente não vou poder arriscar...pq seria preciso aquilo (money) que permitiria a minha deslocação a tal sitio e companhia também, but no problem.

Entendo muito bem o que escreves aqui neste post...são tão bons os pequenos prazeres, por isso vivo contente com o meu dia a dia e faço o meu melhor, mesmo quando é dificil suportar a minha própria vida.

Continua a apreciar esses momentos porque é o que faz de ti uma pessoa especial.

Beijinhos