sexta-feira, maio 05, 2006

crash

Acabei de ver o óscarizado deste ano, Crash
Para mim está realmente muito bom, é mesmo um filme que me vai fazer gastar dinheiro mais depressa, em vez de ficar à espera que fique mais barato.

Confesso que nunca fui muito fã de galãs de Hollywood, tipo cópias de James Dean, mas o Matt Dillon convenceu-me bastante neste filme, e já me fez mudar a minha opinião sobre ele. Finalmente deixou os papéis de jovem revoltado com a vida para algo bem diferente.
Não o vou fazer, mas apetece-me comentar cada um dos actores, porque cada um tem representações tão intensas, e que marcam tão bem cada momento do filme, que para mim merecem todo o destaque. Talvez aquele que não se evidencie tanto seja o Brendan Frasier, para mim está normalzinho. Agora qualquer um dos outros, tem momentos de muita intensidade, e confesso que nem esperava o final, e fui mesmo surpreendido várias vezes durante o filme.
Para mim, 5 estrelas!
Faz-me lembrar um conceito, o "efeito borboleta" - um simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.

Finalmente, também a banda sonora me parece muito boa, acompanha muito bem o desenrolar do filme, e é particularmente bem usada numa cena que para mim é quase o orgasmo deste filme, quando a menina leva o tiro...


É assim a vida, nem sempre nos apercebemos que tudo aquilo que fazemos se reflecte nas outras pessoas, no desenrolar do seu dia a dia, nas suas emoções, e pode mesmo resultar em algo catastrófico ou simplesmente maravilhoso, nunca sabemos...

Moving at the speed of life, we are bound to collide with each other

1 comentário:

Rita A. disse...

Olá

A tua filhota é linda...tem mesmo cara de traquinas de signo Gémeos...eu sei como é, também sou uma nativa desse signo ;))

Já há muito tempo que não escreves...fico a aguardar o próximo post.

Beijinhos